quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mais fotos e resenhas do show em Nova York



Ainda sobre a turnê norte-americana, no dia 20 de dezembro, o Wintersun se apresentou no The Gramercy Theater, em Nova York.

Confira abaixo a resenha e algumas fotos do site Metal-Rules:

''Para minha tristeza, O Wintersun não foi a atração principal deste show. Isto faz algum sentido, já que eles só têm dois álbuns. No entanto, eles tinham um repertório mais de uma hora, o que foi suficiente para tocar  em sua totalidade, e mais da metade do seu primeiro álbum.




Seu setlist começou com uma nota ruim - ou devo dizer uma 'bassy'. Tenho notado uma tendência inquietante em desenvolver uma fase de "introdução" nos shows, a qual juntamente com a passagem de som são um pouco unidos. Neste caso, as luzes foram apagadas enquanto uma série de tons graves infinitamente chatas sacudiu através dos subwoofers - tudo para dar cobertura a uma última verificação das baterias. Este processo durou cerca de 10 minutos, após as primeiras notas de "When Time Fades Away" começaram a ser tocadas."When Time Fades Away" é em si uma introdução de cinco minutos de duração que acompanha uma canção mais longa, mais ambicioso e mais incrível, "Sons Of Winter and Stars". O público acabou sentando por 15 minutos de introdução, mas para Jari Mäenpää, tenho certeza que a multidão esperou pacientemente à beira de um vulcão em erupção.



Então quando o Sr. Mäenpää e companhia finalmente subitam ao palco, a reação do público foi impressionante. Enquanto o Eluveitie foi o headliner, a maior parte desta multidão estava aqui para ver o Wintersun. A banda estava claramente encantada com a paixão e alegria expressa por seus fãs, e mostrou um desempenho fantástico. Como guitarrista, Jari está em uma classe de elite - ele pode arrancar aqueles solos e técnicas incríveis sem pestanejar. O baterista Kai Hahto era uma besta sangrenta atrás da bateria, arrancando blast beats brutais. Minha única reclamação é que a música incrivelmente complexa do  Wintersun os exigem tocar com apoio de orquestrações - Eu adoraria que eles adicionaram um tecladista para ajudar a aumentar a energia de um show ao vivo."

Confira mais fotos e a matéria original aqui:

http://www.metal-rules.com/metalnews/2013/01/08/eluveitie-feat-wintersun-the-gramercy-theater-nyc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário